quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Algumas proposituras recentes para uma cidade melhor ...

• O vereador Sargento Juliano (PMDB) encaminhou ao Executivo Municipal, na sessão ordinária realizada em 3 de setembro, indicação solicitando a remoção de uma árvore existente na rua Gamboa, defronte ao número 253, no bairro Paraíso. O parlamentar justificou o pedido. “A árvore está localizada defronte a local onde serão instalados poste e portão social do imóvel, portanto, atrapalhando a passagem”, completou.

• Indicação de autoria do vereador Sargento Juliano (PMDB), encaminhada ao Prefeito de Santo André em 3 de setembro, solicita a instalação de abrigo no ponto de ônibus localizado na rua Soldado Dorival de Brito, na altura do número 170, na Cidade São Jorge. Segundo o parlamentar, a falta do abrigo tem causado transtornos aos usuários. “Eles ficam expostos às intempéries, sendo que, na maioria das vezes, os usuários estão acompanhados por crianças e idosos, que são aqueles que mais sofrem com essa situação por conta da fragilidade da própria faixa etária”.

• No último dia 3 de setembro, o vereador Sargento Juliano (PMDB) encaminhou ao Executivo Municipal, indicação solicitando a revitalização da praça localizada no Largo Treze de Maio, na vila Pires. A revitalização inclui a substituição das três marquises onde são realizados os exames de auto escola, para melhor acomodação dos usuários e autoridades; melhoria na iluminação pública e colocação de bancos na praça localizada entre as ruas Cruzeiro do Sul e Ibirapitanga. “A marquise instalada no local não corresponde com a necessidade dos usuários, uma vez que os mesmos ficam expostos às intempéries”, completou.


• Durante sessão ordinária realizada em 3 de setembro, o vereador Sargento Juliano (PMDB) encaminhou ao Prefeito de Santo André, indicação solicitando a remoção de uma árvore existente na rua Barra Mansa, defronte ao número 111, na vila Progresso. “A árvore está seca e ameaçando cair, o que pode acarretar acidente grave”, justificou o parlamentar.


• No último dia 1° de setembro, o vereador Sargento Juliano (PMDB) apresentou projeto de lei que visa denominar a área localizada na Avenida Firestone com a rua Uruguaiana, na vila Helena, como Praça Professor Milson Manoel Moraes. As despesas da execução da presente lei, que segue para apreciação nas próximas sessões, correrão por conta de verba orçamentária própria.

• O vereador Sargento Juliano (PMDB) encaminhou ao Prefeito de Santo André, na última terça-feira (1°), indicação solicitando a remoção de poste de iluminação pública existente na Travessa Púrpura, defronte ao número 28, no Jardim Las Vegas. “A estrutura do poste está comprometida, podendo ocasionar acidentes”, explicou o parlamentar.


• Indicação de autoria do vereador Sargento Juliano (PMDB), encaminhada ao Executivo Municipal em 1° de setembro, solicita a colocação de CEP nas placas indicativas de nomes de ruas no Jardim Las Vegas. Entre os logradouros do antigo Jardim Primavera estão: rua Horizonte, Travessa Púrpura, rua Turquesa, rua Safira, rua Ágata, Travessa Topázio, Travessa Seringueira e rua Flor Liz. “A falta de identificação no local causa transtornos aos moradores do bairro que acabam prejudicados quanto ao recebimento de correspondências e demais serviços”, justificou o parlamentar.


• Durante sessão ordinária realizada em 1° de setembro, o vereador Sargento Juliano (PMDB) encaminhou ao Executivo Municipal, indicação solicitando a manutenção, serviços de limpeza e capinação; além de estudos que viabilizem a urbanização da praça localizada na rua Distrito Federal, na altura do número 31, em Santa Terezinha. O parlamentar justifica o pedido. “A praça está tomada por mato, entulho e lixo. Esta situação propicia a proliferação de ratos e insetos nocivos à saúde dos moradores da vizinhança e, também, obstruem a passagem dos pedestres que circulam pela área”, justificou.

Motociclismo e homenagens

Na última terça-feira, dia 08 de setembro, depois de um temporal que quase inundou o ABC, foi com grata satisfação que presidi sessão solene em homenagem a estes solidários e aventureiros motociclistas da nossa cidade de Santo André.
Na ocasião, os membros do Moto Clube Dragões de Aço também me honraram muito com placa de homenagem e discurso em que prezaram o valor da solidariedade e da aventura de viver sob duas rodas com responsabilidade e segurança no trânsito urbano.
Obrigado por mais esta amigos!

A internet nas eleições de 2010

Vejam o que o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) pensa sobre o uso da internet nas eleições:

"A meu ver, a internet é uma tecnologia que veio para ficar e é impossível estabelecer qualquer controle. A concepção de rede significa que não tem um centro gerador que a controle. Cada um vai agregando, agregando, a rede vai se expandindo e não temos como controlá-la. Eu acho que nem se deve estabelecer normas nesse sentido porque, na realidade, é uma norma que não vai ter nenhuma condição"

Enquanto isso, o plenário do Senado pode acabar de votar a reforma eleitoral hoje, quinta-feira e definir se o uso da internet vai ser ou não liberado nas próximas eleições.